top of page
Buscar
  • Foto do escritorAny Kunz Jordão

Inteligência Artificial - Inovação e Tecnologia a favor da produtividade



Ninguém duvida que a Inteligência Artificial veio para revolucionar a forma de trabalhar em muitos segmentos. Quando se trata de um segmento que mexe com criatividade, prazos e soluções estratégicas, como o mercado da comunicação, essa revolução parece ainda mais óbvia. E quem não começou a se adaptar, já está ficando para trás! Foi seguindo esse caminho e entendendo essa necessidade de adaptação que a Relevante começou a fazer uso de diversas ferramentas para otimizar tempo e encontrar soluções mais criativas e eficientes.


Antes mesmo do termo "inteligência artificial" virar moda, a Relevante já fazia uso de ferramentas para agilizar processos, no dia-a-dia da agência e mesmo no desenvolvimento de ferramentas para os clientes. "A tecnologia e a busca por inovação estão tão presentes no nosso DNA, que dos oito troféus do Prêmio ACADi que ganhamos esse ano, quatro estão relacionados a ferramentas que otimizam processos e aprimoram a experiência dos clientes dos nossos clientes", explica Mário Acioli, diretor da agência. E nem é coincidência, uma vez que a agência já soma dez troféus com projetos nesse mesmo sentido.


Do ChatGPT, para ajudar na criação de planejamentos e insights, ao MidJourney, para criar imagens diferenciadas, passando pelo Clipchamp, que permite gerar locuções para vídeos simples, e o Tome APP, que ajuda a desenvolver apresentações de forma rápida, a Relevante vem apostando cada vez mais nas Inteligências Artificiais no ambiente de trabalho."Muita coisa é experimental, talvez algumas dessas ferramentas morram pelo caminho. Mas o importante é estar na vanguarda, testar muito e perceber o que realmente funciona e faz sentido para a equipe e para os clientes. O objetivo é sempre melhorar processos e aumentar a produtividade com qualidade", explica Luisa Lemos, gestora de atendimento na Relevante.


Além da escolha das melhores soluções, o processo de implementação das IAs passa pelo aprendizado de como utilizar e como "conversar" com essas ferramentas, para conseguir resultados cada vez melhores e mais assertivos. A gerente de equipe da Relevante, Any Jordão, dá a dica: "A gente pesquisa muito, a equipe troca ideia o tempo todo e testa muito. Quando achamos que uma ferramenta pode ser boa, começamos a mexer e ver se realmente faz sentido. Aí, naturalmente, elas vão se incorporando ao nosso dia-a-dia".



14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page